sábado, 18 de julho de 2009

Uma Reflexão aos Levitas do Senhor

Uma verdadeira adoração não tem a ver com canções, vocais, bandas ou corais. Todas estas coisas contribuem para uma adoração.
Adoração é mais do que belas canções na igreja ou em eventos, e sim colocar o seu coração no Senhor em todo o tempo, adorando o Senhor com todo o seu ser, isto é o que ele esta pedindo.
Deus é Espírito, e importa que os que adorem o adorem em espírito e verdade, (Jo 4.23.24);
Na bíblia a quatro etapas de desenvolvimento da adoração a Deus:
a) Os patriarcas adoravam construindo altares e oferecendo sacrifícios (Gn 12.7-8;13.4).
b) Em seguida veio a adoração no tabernáculo e no templo, com um sistema completo de sacrifícios.
c) A adoração nas sinagogas começou durante o cativeiro.
d) Da adoração Cristã fazem parte da pregação (At 20.7), leituras das escritas (1 Tm 4.13), oração (1Tm 2.8), louvor (Ef 5.19) e oferta agradável ao Senhor, de o seu tudo para o Senhor, pois Ele é digno de toda honra e glória, devemos "ama-lo, prostrar-se, curvar-se". Esta palavra é encontrada no hebraico moderno no sentido de "curvar-se" ou "inclinar-se", mas não no sentido geral de "adorar".
O fato de que ocorre 170 vezes na bíblia hebraica, mostra algo do seu significado cultural.
Aparece pela primeira vez em (Gn 18.2) onde lemos que Abraão "inclinou-se a terra" diante dos três mensageiros que anunciaram que Sara teria um filho. O ato de se curvar em homenagem é feito diante de um superior ou soberano.
Davi "se curvou" perante Saul (1 Sm 24.8).
A palavra Sãhãh é usada como termo comum para se referir a ir diante de Deus em adoração (ou seja adorar). As vezes esta junto com um verbo hebraico que designa curvar-se fisicamente, seguido por "adorar", "Adorai ao Senhor na beleza da sua santidade; Tremei diante dele todos os moradores da terra." (Sl 96.9).
Mardoqueu não se inclinou diante de um superior, e nem prostrou-se diante de Hãma, e grande foi a fúria do inimigo contra a vida dele; pois Mardoqueu foi um homem adorador ao Deus todo poderoso, foi um homem que adorava de todo o coração e alma. Mardoqueu nunca se inclinou a homem algum por maior que fosse seu poder aquisitivo, um verdadeiro adorador não se vende por um prato de lentilhas, a benção do Senhor não acrescenta dores. Jesus tem o melhor pra você.
A vitória vem de cima e não daqui por baixo, a benção vem ordenada por Deus na hora certa.
Deixe o Senhor te usar no louvor, deixe ele crescer na sua vida e que você diminua cada vez mais na presença do Senhor.
Jesus se agrada dos verdadeiros adoradores, siga o exemplo de Mardoqueu que adorou o Senhor em espírito e em verdade, Deus lhe exaltou, Jesus lhe exaltara nesta terra de aflição; Jesus colocou Mardoqueu por cabeça e não por cauda, assim Deus fará contigo. Você nasceu pra brilhar e fazer a diferença nesta terra.
Adoradores do Senhor tenham em vossas mentes que a soberba e o orgulho são como uma sementinha que vem de um elogio daqui outro de lá e a semente é plantada nos corações, e brota e da fruto da vaidade, vaidade e mais vaidade, já diz o pregador " tudo é vaidade"(Ec 1.2). o chamado do levita é muito espinhoso mas é gostoso, grande é o poder de um louvor quando sai do coração com sinceridade, Jesus salva, cura, quebra correntes que aprisionam as almas, Jesus restaura, renova e fortalece o fraco, levanta o caído e faz assentar em lugar de destaque.
Tudo isso acontece através de uma verdadeira adoração.

0 comentários:

Postar um comentário